Airsoft

Quer se tornar um Sniper no airsoft? Confira nossas dicas!

Escrito por Lazer e Aventura

Na estratégia militar, o sniper é aquele soldado de elite que utiliza inteligência tática e precisão para acertar o alvo a distância. Essa funcionalidade possui um papel fundamental para o sucesso da missão.

E no Airsoft não é diferente, inspirado em estratégias militares, o esporte oferece diversas possibilidades de ações, e para você que está pensando em se tornar um sniper de respeito, e tem dúvidas quanto a que posição jogar, as suas táticas, e as suas dificuldades, hoje nós vamos te dar dicas essenciais para você! Acompanhe!

Camuflagem

A camuflagem para o sniper é essencial para ficar invisível no ambiente, evitando ser descoberto. É uma tática muito utilizada em jogos ao ar livre, como em locais com arbustos, para uma camuflagem eficiente, é usada a roupa Ghillie Suit, ou até mesmo, rede ou tiras de roupas e tecidos com cores que se assemelham à vegetação e pedaços de galhos e folhas amarrados.

Aproximação do alvo

Para se aproximar mais do alvo, o sniper tem que ser o mais silencioso possível. Movimentando em zig-zag para dificultar o rastro e não ser localizado. Além disso quanto mais próximo do inimigo, maior terá que ser a cautela. E para evitar ruídos, barulho e algo que possa chamar a atenção, carregue consigo apenas, a arma, munição e vestimenta.

Reconhecimento

O sniper se movimenta apenas para o front, de forma silenciosa e camuflada, com intuito de passar informações da movimentação inimiga para o comando da equipe, com isso usando as informações para planejar estratégias do time. Dependendo da forma de jogo, caso for de ataque, é bom ter em mente táticas de fuga. Porque ao momento que o sniper venha atirar, os inimigos o caçaram para tentar acerta-lo, logo ter no mínimo duas rotas de fuga para fugir e não ser descoberto.

 

Posição de disparo

Para o sniper ser de grande eficiência para a sua equipe, deve-se posicionar em um local acima dos adversários, para garantir disparos a longa distância tendo uma cobertura mais ampla do ambiente. Com isso use uma boa tática para se posicionar da melhor forma e que consiga ajudar os colegas com os disparos surpresa. Uma recomendação que os jogadores de sniper mais experientes passam para aqueles que querem começar, é não ficar por muito tempo no mesmo lugar, pois uma hora você poderá ser identificado.

Armas

Para jogar de sniper no airsoft a arma mais indicada é o rifle sendo o equipamento mais importante. É responsável por garantir mais precisão, uma atuação mais silenciosa e o principal com um alcance maior no tiro.

Ficou interessando em se tornar um sniper de airsoft de sucesso para a sua equipe? Então entre em contato com a nossa loja para você se equipar e encontrar tudo o que você precisa.

 

 

Sobre o autor

Lazer e Aventura