Airsoft Aventura

Preços de armas de Airsoft: por que tem esse valor?

armas-de-airsoft-preco
Escrito por Lazer e Aventura

Neste você vai conhecer e entender o motivo dos preços de armas de Airsoft

O Airsoft conquista cada vez mais praticantes pelo mundo, tornando-se uma opção perfeita para quem gosta de estratégia e diversão. E por misturar táticas de guerra e disparos de tiro, os jogadores costumam investir em bons equipamentos para praticar. 

Garantir a experiência completa de um combate é o objetivo das simulações do Airsoft. Para que isso seja possível, as vestimentas, equipamentos e acessórios precisam ser de qualidade. Principalmente quando o assunto são armas

Mas se você ainda não conhece o universo do Airsoft e está se questionando sobre o valor dos produtos, este conteúdo é pra você! No post de hoje você vai conhecer modelos e entender o motivo dos preços de armas de Airsoft

Modelos de arma de Airsoft

Antes de falarmos diretamente sobre o motivo dos preços, é importante saber quais são os modelos de armas de Airsoft. Afinal, este também é um fator determinante no valor que você vai pagar nos seus equipamentos. Vamos lá:

Armas elétricas (AEG – Rifles ou AEP – Pistolas): 

armas-eletricas-de-airsoft

Os modelos de armas elétricas funcionam com alimentação por baterias recarregáveis, e podem apresentar as opções automáticas e semiautomáticas. A fabricação com polímero (e até metal em alguns modelos) transforma a arma em um equipamento adequado para praticantes de Airsoft.

Apesar de não apresentarem extrema potência, este modelo de arma é ideal para curtas distâncias, além de oferecer um melhor custo-benefício em comparação a outros preços de armas de Airsoft.

Armas a gás (GBB ou NBB)

As armas com propulsão a gás funcionam à base green gás (propano com silicone) ou cápsulas de CO2 (dióxido de carbono) para realizar disparos. Os equipamentos do modelo GBB apresentam o blow-back (movimento de recuo) ao disparar, inexistente nos modelos NBB.

Além de apresentarem maior potência nos tiros, este modelo de arma possui um material mais resistente e conta com grande variedade de opções.

Apesar de apresentarem um maior valor, estes equipamentos são os favoritos dos praticantes de Airsoft, já que o acionamento é mais responsivo e os disparos são mais parecidos com o de uma arma de fogo, garantindo uma experiência ainda mais realista. 

Armas de molas (Spring)

As armas de mola ou “Spring” possuem o mecanismo de disparo de energia elástica e são mais utilizadas por jogadores iniciantes de Airsoft. O motivo é pelo próprio dispositivo de funcionamento, já que a tecnologia da mola obriga o jogador a armá-la novamente toda vez após um disparo. 

A faixa de preço mais acessível torna este modelo uma opção adequada para quem procura menores preços de armas de Airsoft. No entanto, como são produzidas com um material menos resistente e apresentam menos agilidade, são mais indicadas para backup ou prática de tiro esportivo.

Agora que você já sabe quais as opções de armamento que você pode adquirir, é o momento de entender os motivos para os preços de armas de Airsoft. É só continuar a leitura!

 

Por que as armas de Airsoft tem este preço?

Para um melhor desempenho nas partidas

precos-de-armas-de-airsoft-2-min

Um dos fatores levados em consideração na hora de classificar os preços de armas de Airsoft é o desempenho dos modelos. A tecnologia do mecanismo de disparo, o alcance dos tiros e a resistência durante os combates são fatores que agregam valor ao seu equipamento.

Além disso, todos os modelos de arma de Airsoft possuem um limite de potência determinado pelo FPS (Feet Per Second). Por isso, o que vai determinar o valor do seu equipamento, é a eficiência do disparo. 

Em resumo, quando dois equipamentos de marcas diferentes apresentam o mesmo FPS, a arma que entrega um disparo mais rápido, mais preciso e de maior alcance, terá um maior valor de investimento. 

Para maior realismo nos disparos

Existem diversos modelos e opções de armas para Airsoft. No entanto, sabemos que um dos pontos mais importantes da prática do esporte é simular a realidade de combates militares.

E a questão do realismo é um fator que se reflete diretamente nos preços de armas de Airsoft

O peso, o modelo e até o acabamento das armas são fatores determinantes para uma experiência mais completa no esporte.

Portanto, a maior semelhança do seu equipamento à realidade é o que também vai ditar o tamanho do seu investimento.

Para garantir a segurança dos praticantes

A segurança é uma das principais preocupações do Airsoft. Afinal, o que todos querem é ter uma experiência divertida e sem acidentes, certo? E para garantir isso, a melhor opção é investir em equipamentos de qualidade.

A tecnologia utilizada na fabricação dos dispositivos é fundamental para evitar disparos acidentais ou qualquer tipo de situação que coloque a segurança dos jogadores em risco. 

Por isso, quando o assunto é preço de armas de Airsoft, o jogador deve ter em mente que não existe preço para a proteção própria ou dos demais praticantes em simulação de combate. 

Para uma experiência completa

precos-de-armas-de-airsoft-lazer-e-aventura

A possibilidade de escolher o modelo, potência e até a estética do seu arsenal de combate é outro fator determinante para os preços de armas de Airsoft.

Existem diversas opções de pistolas, rifles (e até espingardas) disponíveis no mercado. Mas existem aquelas especiais que podem transformar a sua partida de Airsoft em uma experiência completa e inesquecível.  

Por isso, se você gosta de empunhar réplicas e experimentar o mais próximo do disparo por armas de fogo, é importante reconhecer qual o valor destes equipamentos e como eles podem complementar a sua prática. 

Conclusão

São inúmeros os fatores que podem definir os preços de armas de Airsoft, desde a escolha do modelo até a finalidade adequada do equipamento. 

Por isso, na hora de comprar o seu armamento, é fundamental entender os motivos que impactam diretamente no seu valor. 

Por exemplo: você sabia que uma arma de Airsoft, em geral, possui um sistema de disparo mais complexo que uma arma de fogo real?  Todo esse sistema que entrega qualidade e realismo é muito complexo, e isso também agrega no valor das armas. 

E aí, ainda está em dúvida sobre qual arma de Airsoft é ideal para você? Podemos te ajudar! É só clicar no link abaixo:

Descubra qual a melhor arma de airsoft

Até mais e continue de olho nos nossos conteúdos!

 

 

Sobre o autor

Lazer e Aventura