Dicas Lazer Pesca

10 produtos indispensáveis para sua pescaria esportiva

10 produtos indispensáveis para sua pescaria esportiva
Escrito por Lazer e Aventura

A pescaria esportiva é uma atividade perfeita para quem busca por uma experiência relaxante, tranquila e que envolve habilidade e técnica. 

Mas para iniciar nesse esporte, é preciso contar com produtos essenciais e que farão a diferença para sua pesca.

E é por isso que hoje listamos 10 itens indispensáveis para que você consiga iniciar sua pescaria esportiva com tranquilidade, eficácia e de maneira completa. 

Vamos lá?

Varas

Esse é sem dúvidas o produto mais importante dessa lista!

Imprescindível para prática da pesca, é possível encontrar varas produzidas em diversos tamanhos, pesos e materiais.

Entre os principais modelos, estão as varas de bambu, fibra de vidro, carbono, entre outras, todas com características únicas para cada tipo de pesca.

Por esse motivo, busque identificar quais opções são as mais compatíveis com os seus objetivos. Clicando aqui, você pode conferir alguns modelos de varas!

Iscas

Utilizadas com o intuito de atrair os peixes, as iscas marcam presença e são indispensáveis para todos os níveis de pesca.

Entre as opções disponíveis, estão asnaturais e as artificiais, cada isca conta com particularidades que as diferenciam, tendo diversas opções disponíveis como por exemplo  as do tipo Stick (que simulam os movimentos de um peixe ferido com dificuldades para respirar), ou mesmo Floating (que replicam movimentos de um peixe ferido que não consegue nadar), que são presas mais fáceis e atrativas na natureza.

Cada opção é destinada para um objetivo de pesca diferente, confira mais exemplos clicando aqui

Anzóis

Os anzóis são responsáveis por fixarem as iscas e também estão disponíveis em diversos tamanhos e modelos.

Para que sua experiência de pescaria esportiva seja completa, a melhor opção é contar com diversos tipos de anzóis diferentes, dessa forma, você poderá pescar tanto os peixes menores quanto os mais desafiadores.

No entanto, ressaltamos que, caso utilize iscas artificiais, os anzóis tornam-se dispensáveis, uma vez que já estão inclusos neste item.

Clicando aqui, você poderá conferir vários exemplos de anzóis disponíveis para compra!

Carretilhas e molinetes

Tanto as carretilhas quanto os molinetes são equipamentos que você deve adquirir para começar na pescaria esportiva.

Através do molinete, você terá uma experiência mais maleável na hora de manejar a vara, tornando o ato de enrolar, puxar e lançar a linha muito mais eficiente.

Já a carretilha cumpre o mesmo papel, mas costuma apresentar um drag maior. Assim, ela consegue regular a quantidade de linha que sai da sua carretilha, evitando desgaste de engrenagens e sendo mais indicada para lançamentos precisos.

No entanto, a capacidade de armazenamento de linha é um fator que pode variar tanto nas carretilhas quanto nos molinetes. Há diversos modelos de ambos, cada um sendo indicado para diferentes tipos de modalidades.

Clicando aqui, você pode conferir diversos exemplos de carretilhas e molinetes!

Linhas

Disponível em diferentes espessuras, as linhas são responsáveis por definir o padrão de todos os equipamentos que você utilizará em determinada atividade.

Por exemplo, caso opte por linhas mais pesadas (capazes de aguentar a pesca de peixes maiores), seus outros equipamentos também deverão seguir esse padrão de maior resistência.

Confira diversos tamanhos e modelos clicando aqui

Bóias

As bóias cumprem o papel de manter a estabilidade da isca em relação a água, impedindo que a mesma afunde e estabelecendo uma altura conveniente para facilitar a pesca, evitando que a isca se misture ao fundo ou até mesmo se enrosque na hora da fisgada.

Existem diversos tipos de bóias e elas são facilmente reguláveis, para conhecer alguns exemplos, clique aqui

Item para armazenamento

Para que você possa carregar tantos itens pequenos de maneira organizada, investir em uma caixa de pesca ou uma mochila é uma excelente opção.

Elas são compactas, fáceis de transportar e contam com diversos compartimentos e divisões para que você possa carregar seus produtos sem correr o risco de perdê-los.

Clique aqui para conferir alguns modelos!

Cadeiras e Guarda Sol

Não é sempre que você utilizará um barco para praticar a pesca!

Por esse motivo, é muito importante ter cadeiras, banquetas e um guarda sol sempre à disposição. Dessa forma, você poderá desfrutar de uma pescaria com conforto e segurança em diferentes ambientes. 

Clique aqui para conferir algumas opções!

Passaguá

O passaguá é um item que serve como um coador, por meio dele, você poderá recolher com facilidade os peixes que capturou.

Para escolher o passaguá ideal para você, leve em conta o tamanho dos peixes que pretende pescar! 

Confira alguns exemplos clicando aqui!

Vestuário adequado

E por último mas não menos importante, temos o vestuário! 

Como qualquer prática esportiva, a pescaria também pede um vestuário que seja compatível, proporcionando conforto e segurança para sua experiência.

Chapéu, boné, camisa adequada, bermuda/calça, óculos de proteção e luvas são alguns exemplos que podem compor sua vestimenta.

Clicando aqui, você encontra tudo o que precisa para montar o seu vestuário!

Conclusão

Com esses produtos citados no artigo, você terá tudo o que precisa para iniciar na pesca esportiva

Gostou deste conteúdo? Continue nos acompanhando para conferir as próximas atualizações! 

Sobre o autor

Lazer e Aventura