Lazer

As 6 praias mais bonitas do Brasil para você aproveitar

Escrito por Lazer e Aventura

O nosso país está cercado de paraísos naturais e paisagens indescritíveis. Seja para relaxar ou praticar esportes radicais, é possível agradar a todos os gostos, principalmente em nosso litoral. Lugares como Porto de Galinhas e Baía do Sancho estão entre as praias mais bonitas do Brasil, e uma delas já foi eleita a melhor do mundo.

Neste artigo, você conhecerá as melhores opções de praia para a sua próxima viagem, com destinos em toda a costa brasileira. Continue a leitura!

O clima das praias brasileiras

Engana-se quem pensa que o verão é a única estação indicada para visitar as praias no Brasil. Durante todos os meses do ano, é possível encontrar locais com tempo ensolarado e mares calmos ou agitados, dependendo do objetivo da viagem.

Em janeiro, por exemplo, são comuns as chuvas no Sudeste, enquanto que o Nordeste é altamente recomendável. Por outro lado, Rio de Janeiro e São Paulo são indicados a partir de abril, enquanto que o Ceará se destaca no meio do ano. Ou seja, é possível viajar o ano todo e conhecer ótimas praias, mesmo no inverno.

As 6 praias mais bonitas do Brasil

1. Baía do Sancho (Fernando de Noronha-PE)

Essa praia consta em qualquer lista de paraísos naturais brasileiros e já foi considerada a mais bonita do mundo, desbancando lugares no Caribe e na Ásia. Ela fica localizada em Fernando de Noronha, que está a 545 km de Recife, e é um dos destinos mais frequentados por estrangeiros no país.

Esse arquipélago está em uma área de preservação ambiental, e por isso são cobradas taxas de permanência e de acesso aos parques. Apesar de não ser uma das viagens mais baratas, essa praia compensa pela sua areia branca e água clara, além de ser uma das poucas em Noronha que permitem a parada de barcos para banho.

2. Praia do Forno (Arraial do Cabo-RJ)

Não é por qualquer motivo que Arraial do Cabo é conhecido como o Caribe Brasileiro. As suas praias fazem sucesso pela água cristalina e areia clara. A Praia do Forno é um destino obrigatório para os turistas e é acessada de barco ou por uma pequena trilha, realizada em poucos minutos.

3. Taipus de Fora (Maraú-BA)

Essa praia tem um acesso não tão fácil, e por isso não é tão conhecida como as outras da lista. Apesar disso, ela já foi eleita pelo The Guardian, da Inglaterra, como uma das mais bonitas do Brasil. O destaque fica por conta da sua areia fofa e dos coqueiros, que dão um charme diferente para esse paraíso baiano.

4. Praia do Rosa (Imbituba-SC)

Essa praia é uma das mais conhecidas do Sul do Brasil e está a 90 km de Santa Catarina. Ela tem 7 km de extensão e é famosa pelas suas ondas grandes, que atraem surfistas de todo o planeta. Nessa praia, também é possível praticar outros esportes, como o windsurf, além de aproveitar os bares e restaurantes da região.

5. Praia de Jericoacoara (Jijoca de Jericoacoara-CE)

A Vila de Jericoacoara é muito conhecida pelas suas praias, mas se mantém um lugar rústico. O seu acesso não é dos mais fáceis por conta da qualidade da estrada, mas o passeio vale a pena devido às dunas e águas claras, além do seu famoso pôr do sol. O vento nas águas possibilita a prática do kitesurf e de outros esportes radicais.

6. Praia da Pipa (Tibau do Sul-RN)

Essa é uma das praias mais democráticas do país. Com uma programação extensa, principalmente durante o verão, ela atrai diversos jovens em busca de diversão, mas também é conhecida pelos surfistas e pescadores. Uma das suas principais características é as falésias próximas ao mar, que constituem uma paisagem incrível.

Essas são algumas das praias mais bonitas do Brasil. É claro que alguns destinos igualmente incríveis ficaram de fora da lista, mas coloque esses lugares em seu roteiro e aproveite todos esses paraísos naturais que o nosso país proporciona! Já sabe qual será a sua próxima viagem?

Quer conhecer mais dicas sobre viagens e destinos incríveis? Curta a página da Lazer e Aventura no Facebook e fique por dentro de tudo!

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This