Existem várias espécies de peixe de água salgada e cada uma dessas espécies tem características especificas, seja de temperatura ou de ambiente. Para os pescadores que gostam de pescar em água salgada, no post de hoje, você vai conferir 5 peixes brasileiros de água salgada e onde você poderá encontra-los. Acompanhe.
Agulhão-Bandeira
Espécie pelágica, oceânica, podendo ser encontrada em águas costeiras nos locais mais profundos, porém abundam nas camadas superiores da água azul. O Agulhão-Bandeira é um peixe altamente esportivo, proporcionando ao pescador uma briga boa entre ele e o peixe. Pode ser encontrado nas regiões do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, do Amapá a Santa Catarina. Uma característica marcante desse peixe é a nadadeira dorsal em forma de vela de barco o que valeu o nome em inglês de sailfish. Para pescar esse peixe é recomendado utilizar linhas de 20 a 50 libras. Lembrando que ao momento de pescar o peixe, pratique o pesque e solte.
Atum
Este peixe é considerado hidrodinâmico entre as formas existentes e por ter uma variação dessa espécie, pode ter um alcance de 50 até 700kg. Proporcionando ao pescador muita aventura ao tentar fisga-lo, por ser um peixe de grande porte é indicado que utilize linhas de 20 a 100 libras ou mais, podendo variar entre isca natural e até mesmo a artificial. Você pode encontrar esse peixe no Amapá ao Rio Grande do Sul de preferência em alto mar.
Badejo
O peixe Badejo tem uma coloração escura cheio de manchas, dependendo de cada espécie pode variar de 10 a 100kg. Você não vai encontra-lo em águas de baixa salinidade. Sendo considerado um peixe carnívoro, que se alimenta de crustáceos e moluscos, por exemplo. Para você preparar o seu equipamento para pescar esse peixe é indicado vara médio/pesada com linhas de 17 a 50 libras. Ao momento da fisgada o peixe costuma se entocar então esteja preparado.
Barracuda
É um peixe com escamas, de corpo alongado, dentes bem afiados e sua coloração é prateada, podendo chegar a 3 metros de comprimento. O Barracuda é encontrado em diferentes habitats, sendo um excelente peixe esportivo por ser muito briguento quando fisgado e até mesmo debaixo d’água é agressivo, porque ele ataca qualquer objeto que ofusque sua visão. A linha utilizada para esse peixe é de 20 a 30 libras.
Robalo
Das seis espécies de Robalo encontrados no oceano Atlântico, quatro são capturadas no litoral do Brasil. Esse peixe gosta de águas calmas e barrentas e costuma ficar próximo ao fundo. É um ótimo peixe para a pesca esportiva, porque proporcionam uma luta espetacular, principalmente os grandes exemplares. Para fisgar o peixe é indicado utilizar linhas de 14 a 25 libras, atadas a um arranque de linha mais grossa, com no mínimo, dois metros pois, depois de fisgado, o robalo procura proteção entre os galhos e locas.
Esses são alguns dos peixes de água salgada ótimos para pesca esportiva. Esta afim de fisgar algum desses belíssimos peixes? Então prepare a sua tralha de pesca e revise seu equipamento, caso precise renovar algum acessório, veja em nossa loja. Logo, chame sua turma para ver quem consegue pega-los e divirta-se.