Aproveitando que o verão esta a todo vapor, nada melhor do que fazer uma trilha que termine em uma fantástica cachoeira não é mesmo? Há belíssimas cachoeiras no nosso Paraná para se aventurar e estar em contato com a natureza. Se você não é um aventureiro nato, mas deseja desbravar novos ambientes naturais, temos destinos incríveis para compartilhar com você e a sua galera.
Essas cachoeiras estão espalhadas por todo o estado, uma das mais conhecidas é as Cataratas do Iguaçu. Então se você esta pensando em colocar o pé na estrada e explorar belas cachoeiras da nossa região, as dicas que vamos passar é para você. Confira!
Salto São Francisco
O Salto São Francisco é uma das maiores quedas d’águas da região Sul do Brasil, localizado em Prudentópolis na Serra Boa Esperança. Conhecida como terra das cachoeiras gigantes. Para ter a melhor visão dessa bela paisagem, nada melhor do que fazer uma trilha simples, seja pela parte de baixo, quanto por cima, que conduz até o local. Com ótima vegetação e imponentes pinheiros araucária. A queda d’agua pode chegar a aproximadamente 196 metros. Se você pensa em conhecer o Salto São Francisco, fica a 340km de Londrina.
Cachoeira do Corisco
A cachoeira do Corisco fica em Sengés, um município do estado do Paraná, com extraordinário contato com a natureza. Isso porque são cerca de 100 metros de queda sobre o rio Itararé em meio ao cânion Bonsucesso. A cachoeira fica dentro de uma reserva particular, mas você consegue vislumbrar essa cascata através de um mirante em frente a queda, e contemplar a linda visão. Você consegue aventurar-se por esse ambiente com uma trilha que pode proporcionar várias visões diferentes a cachoeira. Lembrando que nessa região a mata é nativa, sendo uma caminhada um pouco pesada, então use um tênis e roupas confortáveis para esse momento de lazer.
Salto São Sebastião
Aqui é mais um fascinante lugar localizado em Prudentópolis, para você aventureiro que gosta de fazer uma trilha radical, como rapel, conseguindo explorar bem o ambiente em contato com o rio e as pedras rochosas, utilizando sempre equipamentos de segurança para a aventura. A queda d’agua pode chegar a 120 metros. O acesso a cachoeira você consegue através de um mirante. Ressaltando que todo o esforço será duplamente recompensado no final da trilha, por proporcionar, não apenas uma cachoeira, mas sim duas com o incrível paredão de frente com o Salto Mlot.
Salto Puxa-Nervos
O Salto Puxa-Nervos fica localizado na cidade de Tibagi, um dos pontos mais turísticos para se aventurar no Brasil, com grandes atrativos naturais em meio ao cânion Guartelá. A cachoeira chega a ter uma queda de 50 metros, sendo bem volumosa e de fácil acesso com uma trilha muito agradável para a sua aventura, chegando a caminhar cerca de 600 metros até a cascata. Importante dizer que o Salto Puxa-Nervos é uma área particular, que possivelmente possa cobrar uma taxa de acesso, mas a visita vale a pena.
Cachoeira do Chicão II
Uma cachoeira com recanto doce localizado no norte do Paraná em Faxinal, com acesso a trilha do cânion Cruzeiro sendo um percurso curto de aproximadamente 5km. A queda d’agua chega cerca de 80 metros, você consegue se banhar após a trilha por ter piscinas naturais. O ambiente é fascinante porque a uma espécie de caverna pelo fluxo de água no local. Caso você esteja empolgado, e tenha vontade de explorar mais o local, há 200 metros existe a cachoeira Chicão I que é tão maravilhosa quanto a outra.
Então aproveite que o final de semana esta a caminho e chame a sua galera para conhecer essas cachoeiras fantásticas e aventurar-se pelo norte do Paraná. E para facilitar e garantir sua aventura com segurança e qualidade, revise seus equipamentos e acessórios, entre no nosso site e fique por dentro dos mais variados tipos de roupas e apetrechos para a sua trilha.