Aventura

Qual a melhor lanterna para sua aventura?

Escrito por Lazer e Aventura

Aos aventureiros noturnos que gostam de desbravar algum lugar no meio da noite, precisam ter no meio dos acessórios e ferramentas uma lanterna certo? Sendo algo indispensável para o seu momento de aventura ser mais seguro.

As lanternas são ferramentas simples, mais de grande valia em aventuras, trabalhos e em situações de emergência. E esses acessórios tem melhorado muito em termos de qualidade, potência e funcionalidade. Mas você sabe como escolher a melhor lanterna? Pois bem, hoje vamos ajuda-lo a tirar essa dúvida, para que você possa saber qual é a lanterna que melhor se encaixa as suas necessidades. Confira!

Hoje no mercado você encontra uma variedade de lanternas que funcionam com pilhas AA ou AAA e todas as outras formatações de baterias. E também você encontra modelos de lanternas como chaveiro, portáteis, holofotes, luzes táticas, lanternas de cabeça e até bastões químicos.

Lanterna para uso de aventura

Durante uma trilha, acampamento ou semelhante, você não quer ocupar uma de suas mãos segurando uma lanterna. Compreendendo isso, os fabricantes começaram a focar no desenvolvimento de lanternas de cabeça, chamadas em inglês de “headlamps.

Esse tipo de lanterna é resistente a água por ser usada na maioria das vezes em ambientes extremos. Sendo bem resistente também a impactos, por ter uma construção bem robusta e sólida. Como estamos falando especialmente das lanternas de cabeça. São ideias para se ter as mãos livres em um caminho muito difícil, como uma trilha estreita, por exemplo. A maioria das marcas foca em fornecer iluminação suficiente para garantir uma caminhada segura e visão mínima do ambiente em volta, isso quer dizer que não tem a potência de holofotes ou lanternas táticas.

Lanterna para uso tático

Estas lanternas surgiram nos últimos anos e têm ganhado popularidade muito rapidamente. O principal objetivo destas lanternas é fornecer suporte durante um uso tático, ou operacional para forças policiais e militares.

As lanternas táticas possuem maior intensidade de luz por serem usados em locais de riscos, de alta resistência a impactos. Para facilitar o uso tático da lanterna os botões geralmente são posicionados na parte de trás da lanterna, para rapidamente serem pressionados com o polegar quando for necessário. Tem a opção muito interessante de ajustar o foco do faixo de luz para abranger uma área maior ou se concentrar num ponto específico

Entender o que compõe uma lanterna, quais aspectos importantes precisam ser analisados e quais tipos de modelos estão disponíveis no mercado. Tudo isso para garantir que você faça uma aquisição consciente e que realmente seja útil para você. Confira em nosso site.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This