Pesca

Dicas para aprimorar o arremesso

Escrito por Lazer e Aventura

Os cuidados primordiais que um bom pescador deve ter para pescar um bom peixe é o arremesso. Mas há pessoas que tem dificuldade em fazer um arremesso preciso, ainda mais para aqueles que são iniciantes no assunto.

Para o post de hoje, vamos apresentar dicas para que o seu arremesso seja de alta performance e você fique ainda mais preparado e confiante na hora de pescar, deixando a sua pescaria ainda mais divertida e cheia de muito Lazer e Aventura. Confira!

Verificar o peso da isca

Antes de mais nada você precisa saber o peso da sua isca. Caso a isca for pesada, utilize uma vara não muito longa, que será melhor para arremessar. Já se ela for leve, uma vara mais longa é ideal.

Não arremesse sem um objeto

Mire bem onde você quer que a sua isca alcance. Não lance a linha sem saber onde ela deve chegar. Caso seu estilo de pesca for em rio ou lago, os arremessos devem ser mais curtos. Já se preferir pescar no mar, os arremessos precisam ser mais longos.

Arremesso na pesca com molinete

Para você realizar um bom arremesso na pesca esportiva com o molinete, nunca deixe o carretel recolhido, pois você terá uma perda de desempenho, porque a linha sai em espiral e irá se enroscar. Lance com o carretel totalmente alongado.

Use seu corpo como referência

Uma tática para você ter um bom desempenho na hora de arremessar é utilizar o seu corpo como ponto de referência. Para isso, alinhe os seus pés e o tronco em direção ao local que você quer realizar o arremesso.

Você tendo essas dicas na hora da pesca esportiva e praticando constantemente, conseguirá ter um arremesso preciso, podendo ser aprimorado a cada vez que você for se aventurar.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This