Aventura

Conheça os tipos de acampamento

Escrito por Lazer e Aventura

Acampar para muitos é apenas ter uma barraca e mais nada. Tem também aqueles que buscam um acampamento mais estruturado, outros que preferem uma comodidade maior, indo acampar de trailer e outros que só acampam quando estão fazendo trilhas. Todos esses modelos de acampamentos são validos, claro.

Mas afinal, você saberia dizer para nós, qual seria o seu tipo de acampamento ideal? E até mesmo saberia que existem outros tipos de acampamento em meio a natureza. Sim, é verdade. Por isso hoje iremos falar para você os tipos de acampamento que você pode realizar com a sua turma e se aventurar. Confira!

Entres os tipos de campismo, podemos dividi-los em três: Camping selvagem; camping livre e camping organizado.

Camping selvagem

O camping selvagem é aquele que não tem nenhuma estrutura, simplesmente acontece em meio à natureza. Sendo o tipo de acampamento para aquelas pessoas que gostam de se desligar um pouco do ambiente urbano e ficar mais em contato com o meio ambiente. Um ambiente onde, não tem banheiro, muito menos tomadas, as únicas coisas que vai ter é apenas aquilo que você for levar em sua mochila. Por isso é de extrema importância você levar apenas o essencial, até mesmo para que você não carregue peso desnecessário.

Camping livre

O camping livre geralmente são acampamentos feitos em beira de rios e lagos, também com pouca infraestrutura. Esse tipo de camping era bem mais praticado nos anos 70 e 80, onde cidades turísticas, praias e parques florestais permitiam. Mas hoje em dia, mesmo com as mudanças e algumas prevenções e proteção ao meio ambiente, ainda existem esses locais que permitem acampar. Porém neles incluem banheiros e até mesmo supervisão no local. E com isso essas localidades contam com taxas diárias para ficar no local. É bom ressaltarmos a importância quando for acampar, revisar o local, para não ser pego desprevenido.

Camping organizado

Já o camping organizado é um dos mais requisitados pelas pessoas que buscam um maior conforto e ao mesmo tempo aquela aventura, por um lugar novo e desconhecido que fará você ter ótimas recordações. Esse tipo de acampamento tem uma maior infraestrutura, com banheiros, luz, piscinas entre outros atrativos. Nesses casos os campings organizados, não precisam ser necessariamente particulares ou com cobranças, mas que em sua maioria possuem, por isso a importância de estudar a localidade.

Bom, acampar existe suas particularidades e os campistas também. Por ter aqueles que preferem acampar com barracas e não ter contato em meio a trailers. Outros que preferem motor homes, e já terem o seu grupo fechado e preferem acampar mais de forma selvagem. Mas o intuito de tudo isso é mostrar os diversos tipos de acampamento e que você possa se permitir ter uma dessas experiências, com muito Lazer e Aventura em meio a natureza. Porque o que realmente importa é ir acampar, então partiu?

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This