Pesca

Conheça as diferenças entre as linhas de Monofilamento e Multifilamento

Escrito por Lazer e Aventura

Na pescaria existe uma infinidade de acessórios para compor a sua tralha de pesca, seja em pesqueiros, rios, logos ou até mesmo no mar. E um dos itens mais importantes e essenciais nessa lista, são as linhas de pesca, que garante a captura do peixe. E com a constante evolução dos materiais para pesca esportiva, acabamos nos deparando com uma variedade de opções de linha, mas que nem sempre sabemos escolher a correta.

Escolher a linha de pesca varia muito de acordo com o objetivo e perfil de cada pescador. As mais usadas são as linhas monofilamento e multifilamento, cada uma delas tem as suas vantagens e seu uso especifico. Por isso hoje, vamos esclarecer algumas dúvidas e destacar algumas características das linhas preferidas dos pescadores brasileiros! Continue lendo!

Linha Monofilamento

Esse tipo de linha já é muito conhecido no mercado da pesca, e ao longo do tempo, veio sendo aperfeiçoada com novos tipos de matérias primas, aumentando a qualidade, e a diversidade de espessuras e cores. E como o próprio nome diz, ela é composta por um único filamento e isso influencia bastante no uso da linha. As possibilidades que esse tipo de linha permite aos praticantes, de pesca é bem grande e seu custo é baixo. Pois se cuidadas de forma correta, as linhas de monofilamento podem ser usadas por bastante tempo. Sendo uma linha muito prática na hora de fazer nós, você não vai ter dificuldades.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Linha Multifilamento

A diferença entre linha monofilanento e linha multifilamento, se destaca pela quantidade de fios que compõe a linha. O aparecimento das linhas de multifilamento possibilitou uma evolução na pesca nunca vista antes. Com a possibilidade de utilizar linhas mais finas e muito mais resistentes. E por ser uma linha mais encorpada contendo vários fios a linha multifilamento pode ter um custo um pouco maior. Outro destaque da linha multifilamento é através da memória da linha, que é praticamente zero. Isso faz com que a linha não estique e deforme, no momento de ser puxada.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Logo, na hora de escolher qual a melhor linha, que se encaixa ao seu perfil de pesca, tudo vai depender de qual tipo de peixe você pretende fisgar. Para quem esta começando é indicado linhas de monofilamento, por seu custo benefício ser mais em conta, com isso você pode ter equipamentos de qualidade sem gastar muito. Mas se esta pensando lá na frente, em se aperfeiçoar na pesca esportiva, em fisgar peixes maiores e pesados, a linha multifilamento é a recomendada para esse estilo de pesca.

Sabendo as características das linhas monofilamento e multifilamento, agora fica mais fácil você decidir em qual linha investir e com qual se encaixa o seu estilo. De uma olhadinha nas linhas disponíveis em nosso site e divirta-se.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This