Dicas

Alimentação liofilizada: o que é?

Escrito por Lazer e Aventura

Cozinhar após um trekking ou até mesmo em um acampamento não é muito agradável. Ainda mais depois de uma jornada de aventura e muita caminhada até o ponto de encontro desejado. O que queremos a seguir é sombra, água fresca e uma boa alimentação para repor as energias certo?

Por isso, hoje vamos abordar um pouco mais sobre comida liofilizada, e os benefícios que esse tipo de alimentação proporciona para seu corpo.

O que é comida liofilizada?

Liofilização é um processo usado para conservação na indústria farmacêutica e alimentícia. Alguns chamam essa comida de “comida de astronauta”. De fato, os astronautas comem exatamente isso, a diferença é que não temos um daqueles injetores de água quente.

Um dos pontos de destaque dessa alimentação é a mobilidade, até porque, quem vai se aventurar, precisa ter uma mochila com os itens essenciais e que de preferência não pesem muito no meio do caminho. Importante ressaltar que há uma diferença de liofilizados com desidratados, são duas coisas completamente diferentes. Liofilizados são mais leves, conservam todas as propriedades dos alimentos, incluindo vitaminas e proteínas.

Os benefícios dessa alimentação

Todas as propriedades dos alimentos que passaram por esse processo são preservadas. As embalagens costumam ser individualizadas, algumas podem até conter duas porções. Esses alimentos podem ser conservados fora da refrigeração, não estragam em temperatura ambiente.

O preparo é feito de maneira muito simples, basta adicionar água quente e esperar por volta de 5 minutos, e pronto! É possível consumi-lo. Sendo de fácil armazenamento e transporte por causa do seu volume e peso reduzidos, os alimentos possuem disponibilidade de serem consumidos durante todo o ano, assim a durabilidade é muito maior.

Então se você está pensando em fazer uma aventura prolongada e já está pensando como vai ser a sua alimentação, a comida liofilizada irá te garantir a proteína necessária e vários outros nutrientes.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This