Airsoft

Você sabe como escolher o melhor chumbinho para sua arma de pressão?

Escrito por Lazer e Aventura

Bom desempenho depende de uma série de fatores. Em uma analogia simples, em nada adiantar colocar o melhor piloto de fórmula 1 com o pior carro do grid. E esta lógica pode ser aplicada no caso do tiro esportivo. Além da qualidade do atirador, que deve ter boa concentração e mira perfeita, é necessário dar a ele o armamento adequado. Mas não é só isso: para que o tiro seja perfeito, a munição também conta muito. A mais utilizada em carabinas e pistolas de pressão é o chumbinho.

Não existe chumbinho ruim ou bom, mas as características desta munição não-letal pode fazer toda a diferença no desempenho. Isso porque existem diversos modelos, cada um adequado a determinada necessidade.

Você sabe como escolher o chumbinho perfeito?

A dica número um é ficar atento ao formato do projétil. Dependendo do tipo, o disparo poderá ser mais ou menos longo, com menor ou maior impacto ao alvo.

Chumbinho round: também conhecido como chumbinho esférico. Causa maior dano ao alvo, mas perde no quesito precisão. Se a ideia for usar chumbinho como munição para carabina, tudo bem, mas saiba que a trajetória poderá ser alterada. Principalmente em ambientes externos, onde há influência dos ventos. Para evitar ainda mais imprecisões, recomendamos chumbinhos maiores, como os de 5.5 milímetros.

Chumbinho Diabolô: é menos esférico que o round e, por isso, pode ser dividido em quatro partes, chamadas de cabeça, cintura, saia e perfil interno. A cabeça garante a aerodinâmica do projétil, enquanto a cintura tem objetivo de reduzir o atrito com o cano do armamento. O chumbinho, por exemplo, pode ser usado como munição para pistola de pressão. Já a saia é que recebe o impacto do disparo da arma e por isso deve ser resistente e simétrico. Por último, o perfil interno está associado ao peso: quanto mais leve, maior a trajetória, mas também maior a chance de interferências no caso do uso em ambientes externos.

No tiro esportivo, onde o chumbinho é geralmente usado como munição para carabina ou munição para pistola de pressão, os atiradores escolhem entre quatro tipos distintos. São eles:

Cabeça chata: ideal para tiros de curta distância;

Cabeça arredondada: ideal para amadores, pois pode ser usado nas mais diferentes situações;

Cabeça pontuda: mais veloz e preciso, causa maior impacto ao alvo;

Cabeça oca: é o que tem maior poder de impacto e expansão, causando danos. Entretanto, tem alcance curto.

Os mais diferentes tipos de chumbinhos

Em nossa loja na internet você encontra os mais diferentes modelos de chumbinhos, tanto para carabinas como para armas de pressão. Entre as marcas mais vendidas, destacam-se a CBC, a Rossi, a Hatsan, a Gamo e a Crosman.

Todos eles são aprovados por atiradores profissionais e amadores. E o melhor é que o pagamento é facilitado e a entrega rápida para todo o território nacional.

Todos os chumbinhos na Lazer e Aventura Shop são vendidos em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito. Ou se preferir é possível pagar à vista, com desconto, via transação online ou boleto bancário.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os nossos consultores de vendas especializados. Atendemos pelo telefone (43) 3174-1512 ou pelo WhatsApp (43) 3174-1530. Outros contatos estão disponíveis em nosso site, na página de atendimento. 

 

 

Sobre o autor

Lazer e Aventura