Pesca

Pesca noturna: cuidados essenciais

Escrito por Lazer e Aventura

Há quem prefira pescar a luz do sol, por ter uma visão melhor do ambiente e até mesmo do peixe. Mas, também tem aqueles que preferem uma adrenalina extra, com a pesca noturna, não é mesmo?

E para entrar nessa aventura noturna, existe alguns cuidados e acessórios essenciais para ter uma maior segurança, para que a pescaria seja cheia de emoção. Mas a tarefa não é tão simples, por envolver alguns perigos, que precisam ser levados em conta. Por isso hoje, nós da Lazer e Aventura vamos mostrar a você pescador, que deseja realizar a pesca noturna as ferramentas necessárias e indispensáveis para se ter sucesso na pesca. Confira!

Iluminação

A pescaria noturna é muito emocionante, porque existem alguns peixes que só aparecem nesse período, por terem visibilidade maior, e saírem para se alimentar. Mas embora a pouca iluminação seja o critério para a chegada dos peixes, isso não significa que você não possa adaptar. Até porque é um pouco desconfortante não conseguir enxergar com clareza a vara e o local que você esta. E para ter uma boa visão, é importante investir em um lampião ou em lanternas, para aumentar a visibilidade e ter um foco mais direcionado, é recomendado também as lanternas de cabeça. Caso queira investir em uma maior visibilidade, uma boa opção é utilizar fitas adesivas, que você coloca na metade da vara até a ponta.

Acessório sonoro

Para ter maior segurança em seus equipamentos e não os perder de vista, é importante colocar um acessório sonoro, prendendo a vara de pesca. Em síntese é um sino para vara, esse objeto vai fazer barulho toda vez que um peixe fisgar a isca, facilitando a sua percepção e dando o sinal necessário na hora de puxar a vara. Também existem os alarmes eletrônicos que emitem o som de sirene, quando há movimento brusco da vara.

Transporte

Antes de embarcar em uma aventura noturna, é importante atentar-se e estudar o ambiente que você irá pescar, prezando a sua segurança e dos demais que vão estar juntos. Sim, é recomendado estar com um grupo, pois pode acontecer imprevistos, e estar acompanho garante segurança e um maior apoio nessa adrenalina.

Repelente

Por mais que o sol, não se faz presente e o protetor solar é deixado de lado nessa hora. Entra em jogo outro produto essencial para pesca noturna, o repelente. Pelo fato de que os mosquitos e insetos não dão trégua, ainda mais porque você não vai conseguir enxerga-los. Por isso é indispensável. E para redobrar a proteção, utilizar calças e blusas cumpridas.

Agora é só juntar a sua tralha de pesca, com essas ferramentas e acessórios essencial para a sua pescaria noturna, ser fantástica e cheia de adrenalina. Lembrando de chamar seus amigos e partir para a aventura noturna.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This