Pesca

Pesca de tilápia no inverno

Escrito por Lazer e Aventura

No inverno é possível pescar bons peixes em pesqueiro, no caso de algumas espécies como carpas, catfish, tilápias o frio quase não interfere, isso porque elas toleram temperaturas mais baixas.

E hoje vamos falar um pouco mais sobre a manhosa tilápia, utilizando uma técnica simples sem boia e sem chumbo, só com anzol e a isca na ponta da linha. Continue lendo!

Equipamentos

Para esse tipo de pesca podem ser utilizados diversos equipamentos, como carretilhas, molinete entre outros. Mas, o que é recomendado entre os especialistas na pescaria de tilápia no inverno, são equipamentos mais leves, para sentir melhor a fisgada. Com isso uma vara de ação mais leve seria o ideal.

Linha

Ao arremessar, temos somente o peso da isca, com isso devemos ter uma linha bem fina para fazer um excelente arremesso. Nesse caso as linhas monofilamento, e de cores vivas são as indicadas para esse estilo de pescaria.

Anzol

Devem ser utilizados anzóis pequenos, de preferência anzóis com mola do tipo marusseigo, por ter uma melhor fixação da massa, assim evitando que ela se solte no arremesso.

Ceva

As cevas você pode utilizar uma da sua preferência. Até porque as tilápias gostam de se alimentar no fundo do lago e permanece nas imediações onde a comida estiver.

Pescaria

A pescaria de tilápia requer uma atenção redobrada, pois é um peixe muito arisco e manhoso, por isso é aconselhável manter o máximo de silencio à beira do lago.Com essas dicas de hoje, tenho a certeza que a sua pescaria de tilápia no inverno não será mais a mesma. Por isso se você precisar de algum dos equipamentos e acessórios citados a cima, temos uma variedade da melhor qualidade para atender você, através do nosso site.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This