Dicas

Os benefícios de praticar exercício no inverno

Escrito por Lazer e Aventura

O outono já esta quase na reta final, faltando praticamente um mês para o fim e a chegada do inverno. Com isso a tendência de se exercitar só diminui não é mesmo? Porque o nosso corpo fica mais preguiçoso, nossa disposição diminui e o que queremos é ficar debaixo das cobertas.

Mas essa não será a melhor forma de deixar seu corpo e a sua saúde em dia. E para você não correr atrás do prejuízo apenas no verão, nada melhor do que continuar se exercitando e realizando suas atividades de lazer e aventura também no inverno. E hoje vamos mostrar a você os benefícios de continuar praticando suas atividades, seja um trekking ou até mesmo uma simples caminha. Para que você possa vencer a preguiça e ser saudável nessa época do ano também.

Seus benefícios

Se exercitar no inverno para quem não gosta de suar é bem mais vantajoso. Como a temperatura diminui, o desconforto causado pela transpiração é ameno. Assim garante um maior desempenho e melhora no condicionamento físico, não sentindo tanto impacto do cansaço.

Outro benefício ao se exercitar no inverno é a tendência da perda de peso, porque em dias de temperaturas baixas o corpo precisa de mais caloria para se manter aquecido, fazendo com que aumente o gasto calórico. Sendo nessa época que as comidas são tradicionalmente mais calóricas ingeridas para manter a temperatura do nosso corpo aquecido. E para manter sempre o equilíbrio, continuar com as atividades é muito importante.

Por essa estação ser caracterizada pela preguiça, normalmente dormimos mais do que outras épocas do ano. Mas tudo o que é em excesso não é bom. O que vale é a qualidade do sono e não a sua quantidade. E quando praticamos alguma atividade física, dormimos melhor. Outro ponto importante, é cuidar da nossa imunidade no inverno, que tende a ser menos resistente. E se você praticar as atividades regularmente ajudará aumentar a sua imunidade.Chame sua turma para continuar acampando, para continuar se exercitando e não deixe o frio vencer a sua vontade de se aventurar também nessa época do ano.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This