Pesca

Limpeza e manutenção para sua tralha de pesca

Escrito por Lazer e Aventura

Ter bons equipamentos de pesca, é fundamental para garantir uma excelente pescaria. Para manter a boa qualidade da vara, carretilha e molinetes, e prolongar por mais tempo a vida útil do produto, é necessário que você faça uma manutenção nos equipamentos que acabam sendo o seu companheiro mais fiel e essencial, nas viagens de rio e nos finais de semana.

E aproveitando que o final de semana já esta logo aí. No post de hoje, vamos dar dicas de manutenção e limpeza para os equipamentos de pesca. Continue lendo para você preparar as suas ferramentas, e deixar elas brilhando.

Limpeza da vara

Comece separando toda a sua tralha de pesca e inicie pela limpeza da vara. Verifique se o produto esta com algum desgaste, ou com alguma avaria. Já que algumas varas, o material pode ser um pouco frágil, podendo sofrer danos como riscos de entorse ao pegar um peixe. Caso isso aconteça é importante ver o grau de estrago que pode ser concertado por você mesmo ou até se for algo mais profundo, procure uma pessoa especializada. Mas se tudo estiver dentro dos conformes, apenas limpe sua vara com água corrente e caso sinta necessidade use um pouco de sabão neutro.

Limpeza da carretilha e molinete

Para os equipamentos de carretilha e molinete, a atenção é toda especial. Por ser produtos que atraem resíduos de sal e areia, podendo comprometer o equipamento e prejudicando pescarias futuras, por isso é importante que você os lave com água corrente. Ressaltando, ao momento que você adquire esses produtos, normalmente acompanham manual de instrução e você pode realizar a limpeza e manutenção na sua casa.

Troque as linhas

O uso constante da linha faz com que ela comece a perder elasticidade, fazendo com que possa arrebentar facilmente. E para que isso não aconteça quando estiver no seu momento de Lazer e Aventura, é recomendado utilizar a mesma linha no máximo em cinco pescarias seguidas e troque após esse período.

Transporte os equipamentos adequadamente

O transporte dos seus equipamentos de pesca, é outro jeito de garantir a durabilidade e conservação do produto. Como os equipamentos citados acima, a vara, carretilha e molinete devem ter bolsas e tubos específicos, evitando que o produto quebre ou arranhe. E para os outros acessórios de pesca, é importante ter outra bolsa para facilitar na hora de encontrar o que precisa.

Se você não esta encontrando os seus equipamentos ou esteja sentindo falta deles, garanta já a renovação dos seus produtos conosco, em nosso site.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This