Aventura Lazer

Lazer e Aventura em uma viagem

Escrito por Lazer e Aventura

O fato é que o combate ao stress físico, mental e psicológico são praticas aliadas da boa saúde. E as atividades de lazer são formas de divertimento, descanso ou desenvolvimento que podem trazer inúmeros benefícios para você.

E hoje, vamos falar um pouco de como você pode planejar uma viajem repleta de aventura, emoção e adrenalina. Porque cá entre nós, viajar é muito bom não é mesmo? Nos tira da rotina, nos leva a lugares incríveis e principalmente, nos garante bem-estar.

A viagem de aventura é quando a brincadeira deixa de ser simplesmente uma viagem e passa a ser um esporte. Por ser lugares muitas vezes remoto, é importante ter conhecimentos técnicos e condicionamento físico dependendo de onde pretende aventurar-se, sendo uma viajem extrema ou não, a preparação para uma trip é essencial. Caso você seja iniciante, ter um profissional qualificado para a sua viagem, é o melhor jeito de começar sem correr muitos riscos.

O destino

A escolha do destino é o primeiro passo. Todo e qualquer destino de aventura tem que ser escolhido com a atenção na melhor época para a atividade desejada. Toda a região deve ser analisada individualmente, seja aqui no Brasil ou no exterior a escolha deve ser estudada.

Roupas adequadas

Já escolheu o destino? Ótimo! Agora é hora de preparar a vestimenta, porque muitos lugares exigem roupas especificas, como em um ambiente de alta montanha, por exemplo. E dependendo da temperatura da região é importante estar muito bem protegido e aquecido para você conseguir curtir seu momento sem muito desconforto.

Os equipamentos

A escolha dos equipamentos também é outro grande desafio na hora de preparar sua mochila para a viagem. Sempre nos preocupamos com o peso e às vezes deixamos para trás itens essenciais. O planejamento correto evita riscos e pode amenizar muitos perrengues. A definição da melhor mochila, a escolha da barraca adequada, o saco de dormir, kit cozinha, entre outros.

Alimentação

Em uma viagem, a alimentação é normalmente composta pela gastronomia dos locais visitados, mas isso não acontece em viagem de aventura. O tipo de comida para uma trip, é mais complexa do que se imagina. Deve-se levar em consideração o peso, ganho calórico, fácil cozimento e o tipo do alimento. A viagem de aventura não é apenas um passeio, porque ela exige muito do nosso organismo e por isso o corpo precisa estar em bom funcionamento. É indicado pelos praticantes mais experientes alimentos liofilizados, por serem leves e ter um prazo maior de validade.

Ficou interessando em ter esse momento não apenas de lazer, mas também de muita aventura. Fazendo uma viagem totalmente fora do tradicional? Agora que você já conhece os pontos mais importantes para se preparar, planejar e garantir uma excelente experiência em meio a trilha, visite o nosso site e encontre os melhores produtos para sua aventura!

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This