Aventura

Equipamentos indispensáveis para praticar motocross

Escrito por Lazer e Aventura

O motocross é uma modalidade esportiva repleta de emoção, adrenalina e aventura, indispensável para os amantes de moto, o motocross chegou no Brasil na década de 70, e hoje é uma das práticas esportivas mais radicais conhecida no mundo.

Por ser um esporte de alta velocidade e cheio de manobras arriscadas, antes de pegar sua moto e se aventurar estrada a fora, é preciso conhecer todos os equipamentos necessários para garantir a sua segurança! Afinal de contas, com segurança não se brinca, e aqui na Lazer e Aventura ela é a nossa prioridade.

Acessórios indispensáveis

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Capacete

Além de obrigatório, o capacete é sem dúvida o item mais importante para praticar o motocross! Mas atenção na hora de escolher o seu! O acessório não deve ficar muito justo e nem muito largo para que não fique balançando ou sai da cabeça. O mais usado entre os praticantes do esporte é o capacete off-road, pois esse modelo tem proteção no queixo, que garante muito mais segurança a você em caso de acidentes, porém o mesmo não possuí viseira, e você vai precisar de um óculos adequado.

Óculos

Os óculos exercem a proteção dos olhos, servindo como um complemento a sua segurança, junto com o capacete off-road. Os óculos são essenciais para não atrapalhar a visão do piloto, e evitar que partículas de poeira, pedras ou insetos não entre em contato com os olhos, evitando maiores problemas.

Roupa

As roupas para motocross garantem a proteção do corpo do motociclista, e devem cobrir toda a extensão do corpo. O ideal é usar uma boa camiseta de manga longa sobre o colete. Em relação à calça, é importante um reforço nos quadris. Vale destacar que ambos precisam de uma boa ventilação, para garantir não só a sua segurança, mas também seu conforto.

Luvas, cotoveleiras e joelheiras

Proteger as mãos, cotovelos e joelhos é regra básica para a pratica do motocross, porque qualquer tipo de lesão em uma dessas regiões do corpo, impede a pratica do esporte. Então para que isso não aconteça, utiliza-los é essencial.

Colete

O tórax e os ombros são grandes alvos para quem pratica esse esporte, já que eles ficam expostos a armadilhas do trajeto e são muito sensíveis. Sendo assim, o uso do colete é tão importante quanto o capacete, e para uma melhor proteção, o piloto deve optar por um colete que absorve o impacto desses imprevistos.

Botas

As botas para motocross são aquelas que possuem proteção nas canelas e com ponteira de metal no bico. Sendo um item que você terá que escolher bem para não lhe causar desconforto e garantir uma boa segurança.

Bom, agora que você já conhece todos os itens indispensáveis para praticar o motocross com segurança, você já está preparado para encarrar mais essa aventura! Então se por acaso esteja faltando algum, adquira já em nossa loja, e caia na estrada!  🏍

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This