Pesca

Conheça mais sobre a boia cevadeira

Escrito por Lazer e Aventura

Para aqueles que costumam ter o momento de lazer em um pesqueiro e até mesmo em lagos. Mas ainda não sabem qual é o melhor atrativo para atrair o peixe até a sua isca. Acredito que já ouviram falar da boia cevadeira, certo? Você sabe qual é o seu funcionamento?

Pois bem, hoje vamos falar um pouco mais desse acessório que você deve ter em sua tralha de pesca, a boia cevadeira. Ela é muito utilizada para fazer longos arremessos no meio do lago, porque seu peso ajuda a lançar a isca mais longe. Se seu objetivo como pescador é ter maior alcance em sua pescaria, então esse post vai para você. Continue lendo!

A boia cevadeira é constituída por um compartimento parecido com um copo, um chumbo e uma boia de isopor. No momento que é lançada e cai na água, à ração que esta no copo da cevadeira é liberado, pois na parte de baixo do copo tem um chumbo acoplado, que faz com que o copo afunde.

Funcionamento

A funcionalidade da boia cevadeira é da seguinte maneira, você enche o copo da boia com ração flutuante, e em seguida isca uma ração no anzol que esta no chicote. O acessório possui um pequeno rabicho com um girador amarrado, neste rabicho você vai amarrar a linha que vem na sua carretilha do mesmo lado que esta amarrado a boia cevadeira. Já na outra ponta do girador você vai amarrar somente o chicote.

Então você se pergunta, qual o tamanho do chicote? Bom a medida vai variar de pesqueiro para pesqueiro, e de acordo com as atividades dos peixes. Dependendo do horário, os peixes estão na superfície e em outros momentos estão mais ao fundo do lago. É utilizado também uma boia sinalizadora bem pequena, que tem como função regular a altura da isca.

A indicação de colocar ração flutuante boia cevadeira, como o próprio nome já diz, ceva o local para a pescaria, os peixes ao perceberem uma grande quantidade de ração flutuando na superfície vão se alimentar e acabam sendo fisgados.

A vara de pesca com cevadeira

Para que não aconteça nenhum imprevisto com o seu equipamento de pesca, é muito importante que você saiba escolher a melhor vara para pescar com cevadeira, sendo de acorda com a boia que você vai usar.

Sabemos que há vários modelos de boias e de vários tamanhos. E para não ter erro na hora de comprar, você deve verificar se a sua vara é de ação rápida, por garantir maior firmeza, isso ajuda na hora da fisgada, sendo de ação imediata. Outro ponto essencial é observar o casting da vara. Não sabe o que é canting? É o quanto a vara aguenta arremessar de peso na isca.

Portanto todo cuidado é pouco, para que sua vara não quebre, é bom ter esses cuidados. Você pode também ver alguns modelos de varas para renovar sua coleção clique aqui.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This