Aventura

Como organizar sua mochila de acampamento

Escrito por Lazer e Aventura

Sempre que aparece a oportunidade de se aventurar em um acampamento, a primeira coisa que vem à cabeça é: E agora, o que levar? E principalmente, como organizar tudo dentro de uma mochila? Então antes de começar a colocar seus equipamentos, acessórios e roupas, é preciso compreender a logística do ambiente e quais os equipamentos fundamentais para sua aventura.

E para esclarecer todas as dúvidas que aparecem na hora de arrumar sua mochila, nós da Lazer e Aventura, vamos compartilhar com você algumas dicas de como organizar sua mochila de forma inteligente, garantindo mais leveza, praticidade e conforto na hora de carrega-la.

Organizando sua mochila

Ao começar a arrumar a mochila, é preciso fazer para si algumas perguntas: Quanto tempo pretendo ficar? Minha aventura envolve uma caminhada leve, média ou pesada? Quanto de peso eu consigo carregar? Qual a mochila adequada para minha aventura? Assim que você responder essas perguntas, a organização começa a fluir.

Ao fundo da mochila é indicado colocar o saco de dormir, a barraca, roupas sujas, e até mesmo a lona. As costas da mochila, é ideal para distribuir itens maiores como panelas, um livro, alimentos rígidos e equipamentos que precisem ficar seguros contra a umidade. Para a parte da frente, pode ser colocado roupas, toalhas e acessórios que ao longo do percurso podem sofrer impactos. Existem compartimentos superiores na mochila que podem ser colocados alimentos para um lanche rápido e apetrechos como óculos e luvas. Já as laterais da mochila, acomodam perfeitamente utensílios pequenos, cantil e garrafas de água.

Uma boa mochila não pode conter espaços e sim deve preenche-los, para que o peso seja equivalente a todos os lados. Lembrando que é importante deixar tudo dentro da mochila e não pendurado. Isolantes térmicos por exemplo, podem ser dobrados em zig-zag e guardados dentro da bolsa, ao invés de presos pelo lado de fora.

Para preencher os espaços vazios é indicado colocar roupas que podem ser amassadas, entre as roupas deve-se levar o essencial. Escolha tecidos leves e de composições versáteis.

Por último e mais importe, pesquise muito bem antes de comprar sua mochila, o mercado oferece uma grande variedade de opções, teste alguns modelos na loja, com algum peso dentro, atente-se a qualidade dos materiais e tecidos. Então não perca tempo, corra para a nossa loja e adquira já sua mochila e aventure-se!

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This