Airsoft

Como escolher o melhor coldre

Escrito por Lazer e Aventura

A movimentação na hora do combate durante uma partida de airsoft é de extrema importância, a agilidade e o conforto devem ser colocados em primeiro lugar, até porque nada pode atrapalhar, certo? Com isso, todos os equipamentos e acessórios táticos precisam estar de acordo com seu conforto e mobilidade, e com o coldre não é diferente. Por isso no post de hoje, vamos dar dicas de como você pode escolher o melhor coldre na hora que você estiver em missão. Acompanhe!

Na hora de escolher um coldre a vários fatores que devem ser levados em conta. O modelo do acessório, como você vai utiliza-lo, o lado que o coldre ficará na hora de sacar a arma e também seu material.

Inicialmente, os coldres são divididos em dois grandes grupos: os coldres IWB e os OWB. Os coldres IWB, ou Inside Waist Band, são coldres velados, para usar por dentro da calça. Os coldres OWB, ou Outside the Waist Band, são coldres feitos para uso ostensivo, por fora da calça.

Logo esse acessório pode ser usado por diferentes partes do corpo. Tudo isso vai depender do estilo de jogo, e ressaltando a questão do conforto e agilidade rápida na hora de retirar a arma. Assim o coldre pode ser utilizado nos seguintes locais do nosso corpo como:

Coldre de cintura: este local é o mais utilizado entre os jogadores, por ter o saque da arma rapidamente e você pode variar na colocação do coldre, velando-o para usar por dentro da calça ou por fora da calça deixando a mostra para os outros combatentes.

Coldre de coxa: esses são os mais seguros, por possuir uma ótima sustentação com correias e fivelas. Ele é feito para manter a arma presa na coxa, e oferecer também agilidade na hora de sacar a arma.

Coldre de canela: são bem úteis, ainda mais para se ter uma arma extra bem escondida e discretamente. Mas, dependendo da forma como esta o andamento do jogo, pode ser desconfortável, para quem se movimenta muito em campo.

Coldre axilar: esse tipo de coldre é pendurado sobre os ombros, mantém a arma debaixo da axila, podendo deixar o cano da arma voltado para baixo. Sendo um dos mais utilizados também, por conta dos ajustes que você pode fazer, assim sendo bem versátil.

Agora que você já conhece os tipos de coldre, vem com a gente conhecer os materiais mais utilizados na fabricação desses acessórios.

Nylon: esse material é uma fibra sintética, uma espécie de tecido. Existem diversos tipos de nylon, entre eles os mais resistentes como nylon 600 e ripstop.

Cordura: é um tecido de nylon de altíssima qualidade e resistência contra abrasão, rasgos e cortes. Tendo longa duração de uso, sendo muito utilizado também em mochilas e malas. 

Kydex: esse tipo de material é um dos mais nobres para a produção de coldre. São altamente resistentes, sua fabricação é praticamente artesanal, garantindo toda a sofisticação.

Polímero injetado: é o material mais utilizado na produção de coldres modernos. Basicamente projeta-se a forma das peças do coldre e máquinas injetam plástico derretido que ao endurece ao esfriar.

Híbrido: são os coldres que misturam os materiais citados acima na confecção, proporcionando todo o conforto necessário.

Quanta coisa em um coldre, não é mesmo? Por isso saber escolher o melhor para você é fundamental. Os modelos variam, por isso nunca é demais ter mais de um modelo e estilo. Lembrando que a escolha deve ser feita, prezando seu conforto e principalmente segurança, então é importante que o gatilho esteja protegido para não aconteça disparos desnecessários. Aproveite e entre no nosso site e escolha o seu coldre, porque depois dessas dicas, vai ficar fácil decidir qual levar.

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This