Aventura

Começou a chover no acampamento: E agora?

Escrito por Lazer e Aventura

Ir acampar é um momento de relaxar e curtir a natureza, não é mesmo? É feito todo um planejamento de como vai ser esses dias de aventura e até mesmo de como vai estar o tempo, para que a diversão seja garantia de sucesso. Mas muitas vezes o tempo pode virar, e aí que pode bater o desânimo.

Por isso no post de hoje, vamos te dar dicas do que fazer quando começar a chover no acampamento, para você garantir a você e sua turma, confiança e segurança. Faça chuva ou faça sol, esteja preparado! Acompanhe!

Torne a chuva algo positivo

A barraca é o primeiro item da lista, e para dias com chuva a escolha do equipamento tem que ser o mais adequado possível, até porque acampar com chuva e com água dentro da barraca não é divertido. E para isso não acontecer, o certo é escolher uma barraca que suporte acima de 1.000mm. Quanto maior for a coluna de água maior será a resistência da sua barraca. É importante que as costuras da barraca sejam bem seladas, assim a água fica bloqueada, e não entra entre as costuras. Outro ponto importante é o sobreteto da barraca, ele dever ter a capacidade de cobrir totalmente o teto. A última ressalva é comprar uma barraca com o maior número de espeques, os componentes que ficção e prendem a barraca ao chão. Isso ajudará o teto e o sobreteto a ficarem esticados o suficiente para a água não passar e não molhar.

Decidido então a melhor barraca para o seu acampamento, a escolha de onde monta-la deve ser bem analisada. Colocando em um lugar seguro longe de rios, cachoeiras, terrenos baixos, árvores e distante do mar. Esses lugares são considerados de riscos em dias chuvosos, e para que não ocorra nenhum problema, como por exemplo, um galho de árvore cair quando você estiver dentro da barraca e te machucar.

Outros itens que devem ser levados para compor os equipamentos são: sacos plásticos para proteger outros itens que não podem ser molhados, como roupas e equipamentos eletrônicos, capa de chuva, cobertor de emergência e principalmente um kit de fogo por conta da umidade.

Caso no acampamento acabe a água e no momento da chuva não tenha como você ir em busca de hidratação, com a chuva você pode capitar água, colocando algum recipiente ou garrafa para fora e deixar encher. Mesmo sendo água da chuva o ideal é filtrar e purificar.

Essas dicas são essências para garantir a sua segurança durante seu acampamento, afinal de contas, é sempre bom estar preparado para os imprevistos como as chuvas. Tenha consigo os itens acima. Esteja prevenido sempre para que a chuva não seja um empecilho e sim algo bem divertido e positivo. Entre em nossa loja virtual, e encontre esses e outros equipamentos que podem complementar a sua aventura. 

Sobre o autor

Lazer e Aventura

Deixar comentário.

Share This